Coren-MT abre período para submissão de Trabalhos Científicos para apresentação na Semana da Enfermagem 2024

As submissões serão aceitas até 05 de maio e podem participar profissionais já formados (presencial) e estudantes na modalidade virtual.

24.04.2024

Começa nesta quarta-feira (24) o período de submissões de Trabalhos Científicos para apresentação durante a Semana da Enfermagem 2024 do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT). Os participantes podem enviar suas produções até dia 05 de maio nas modalidades “E-Pôster” (on-line) e “Comunicação Coordenada” (presencial). Os trabalhos devem seguir as normativas definidas pela Comissão Científica e as submissões devem ser feitas exclusivamente via e-mail: semanadaenfermagem2024@coren-mt.com.br.

Foto: Divulgação/Cofen

As apresentações vão ocorrer entre os dias 15 a 17 de maio, durante a programação de palestras e conferências da Semana da Enfermagem. É importante destacar que na modalidade “Comunicação Coordenada” apenas profissionais que já concluíram o curso poderão realizar a relatoria do trabalho presencialmente. Já nas apresentações virtuais de “E-Poster” os estudantes podem apresentar, desde que tenham ao menos um profissional como autor/coautor.

Dividido em três eixos temáticos, os trabalhos devem abordar aspectos como: tecnologias de cuidado e o futuro da enfermagem; tecnologias educacionais para o ensino do cuidado da enfermagem; tecnologias de gestão do cuidado e participação política da enfermagem.

Ainda de acordo com o regulamento, cada trabalho pode conter até seis autores/coautores, entretanto, cada autor relator poderá apresentar no máximo um trabalho no evento. A norma ainda exige que o relator do trabalho esteja inscrito no evento. É válido lembrar que as inscrições para o evento começam na próxima sexta-feira (26) e são gratuitas.

Todo regulamento para participação já está disponível, clicando aqui. É fundamental que os interessados leiam atentamente os direcionamentos descritos no documento e utilizem os modelos disponibilizados abaixo.

Os três melhores trabalhos apresentados na modalidade “Comunicação Coordenada” serão reconhecidos durante a cerimônia de encerramento da Semana. A avaliação dos trabalhos será feita a partir de tópicos como: atender requisitos de formatação, relevância diante do tema central da semana e do eixo escolhido, coerência e também consistência teórica e metodológica. Só serão avaliados os trabalhos que manifestarem no ato da submissão o interesse em concorrer ao reconhecimento.

Os interessados que tiverem dúvidas sobre o processo de submissão podem enviar e-mail para semanadaenfermagem2024@coren-mt.com.br ou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação via WhatsApp: (65) 99971-9208.