Quem se formou em duas categorias de enfermagem pode manter apenas a mais recente e mais abrangente?

A escolha de manter a inscrição ou cancelá-la quando forma-se em outra categoria é do próprio profissional de enfermagem e depende do interesse perante a profissão.

02.04.2013

A escolha de manter a inscrição ou cancelá-la quando forma-se em outra categoria é do próprio profissional de enfermagem e depende do interesse perante a profissão. Caso o inscrito deseje atuar apenas na categoria que formou por último, é possível cancelar a mais antiga. Mas caso o profissional esteja atuando nas duas categorias, deve, necessariamente, manter as duas inscrições.

Podemos citar o exemplo de profissionais que são concursados como auxiliares de enfermagem, graduam-se e desejam trabalhar também como enfermeiros em outra empresa. É preciso, para tanto, inscrever-se nas duas categorias. Caso cancele o primeiro registro, será impedido pelo Coren/MT de trabalhar como auxiliar. Isso porque cada categoria tem seu rol de atividades desenvolvidas e de conhecimentos específicos.

É importante esclarecer que, caso mantenha duas inscrições, é necessário cumprir perante o Coren os deveres éticos e financeiros de cada categoria. Ou seja, o inscrito pagará duas anuidades, tendo em vista que será acompanhado de duas formas diferentes.

Documentos necessários para se inscrever em uma segunda categoria podem ser informados pelo setor de Inscrição Registro e Cadastro. Os contatos são (65) 3623-4075 e atendimento@coren-mt.com.br, disponíveis também para que sejam sanadas possíveis dúvidas.

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso

Rua dos Lírios, número 363, bairro Jardim Cuiabá, Cuiabá-MT | CEP: 78043-122

(65) 3623-4075

www.coren-mt.gov.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00