Pedido de Renovação da Carteira


05.01.2021

A renovação será solicitada de forma online através do SIGEN, ou presencialmente por requerimento firmado pelo inscrito instruído com os ORIGINAIS e CÓPIAS dos seguintes documentos:

Solicite a Renovação da Carteira aqui!


01 – Caso tenha atualizado, o novo documento pessoal de identificação.

02 – Certidão de Nascimento ou Casamento, com averbação quando houver (de separação, divórcio, óbito, etc)

ATENÇÃO: A apresentação da Certidão é imprescindível nos casos em que houver alteração do nome, nos casos de divergência entre os nomes constantes dos documentos e nos casos em que o documento de identidade não contiver todos os dados pessoais completos (exemplo: CNH que não contém naturalidade, RG que não contém cidade e estado no campo naturalidade e etc.). Em caso de divergência de nome nos documentos, apresentar TODAS as Certidões com as respectivas averbações das alterações de nome ocorridas ou Certidão de Inteiro Teor emitida pelo Cartório.

03 – Comprovante de Endereço – com CEP e data de emissão recente (não é necessário o comprovante estar no nome do profissional).

 


Importante saber:

– As cópias apresentadas serão confrontadas com os originais, que poderão ser apresentados na forma digital, desde que oficial, e autenticadas por servidor do Coren. Os documentos originais poderão ser substituídos por cópias autenticadas por cartório público.

– O profissional que requerer a renovação da carteira profissional estará isento do pagamento da taxa de emissão da carteira.

 

Atualizado em: 04/09/2024

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