Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Pagamento do piso da enfermagem começa em Mato Grosso

Em agosto os entes receberam o repasse relativo ao retroativo dos meses de maio, junho, julho e agosto

30.09.2023

Com retroativo de maio, o pagamento do piso salarial da enfermagem na rede pública começou nesta sexta-feira (29). O Estado e a Prefeitura de Várzea Grande já repassaram os valores recebidos do Ministério da Saúde, que caiu na conta dos profissionais.

Em agosto os entes receberam o repasse relativo ao retroativo dos meses de maio, junho, julho e agosto. É esse recurso que começa a ser distribuído na folha. O Estado recebeu mais de R$ 3 milhões e o município de Várzea Grande teve direito a R$ 2 milhões.

Os valores das parcelas ainda não são fixos, porque as prefeituras e estados poderão corrigir mensalmente os dados enviados ao Ministério da Saúde e profissionais que não foram contemplados em um primeiro momento irão receber na próxima parcela.

“Já conquistamos um avanço, mas muito ainda precisará ser feito. Mensalmente essas adequações poderão ser feitas no sistema do Governo Federal, para que os valores sejam corrigidos. Vamos continuar cobrando para que as adequações continuem até que todos os profissionais da enfermagem recebam a complementação devida”, enfatiza a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), Lígia Arfeli.

Fonte: Ascom – Coren-MT

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso

Rua dos Lírios, número 363, bairro Jardim Cuiabá, Cuiabá-MT | CEP: 78043-122

(65) 9 9623-2323 (Atendimento Ouvidoria via WhatsApp)

www.coren-mt.gov.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00