Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Deputados aprovam lei que proíbe curso EaD para profissionais da saúde no MS


12.07.2018

Foi aprovado em segunda votação, com 18 votos favoráveis e nenhum contrário, o projeto de lei de número 00118/2018, do deputado Dr. Paulo Siuf, que dispõe sobre a proibição da formação profissional dos cursos de nível médio/técnico da área de saúde, na modalidade ensino a distância (EAD), na sua totalidade. A votação aconteceu na tarde desta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa.

“Não estamos totalmente contra os cursos a distância, essa modalidade é boa, estamos apenas dizendo que para os profissionais da saúde não é uma prática favorável. Em outras áreas o ensinos a distância pode ser usado”, disse Siuf. O projeto passa agora pela análise do governador, Reinaldo Azambuja.

Coren-MS apoia o projeto – O presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Sebastião Duarte, e a conselheira, Carolina de Morais, acompanharam a votação na Assembleia. “Que a educação seja segura e evite que o futuro profissional vivencie dilema ético em decorrência de uma formação deficiente”, afirmou o Sebastião.

O Sistema Cofen/Conselhos Regionais lidera mobilização nacional pelo ensino presencial e de qualidade, com realização de campanhas de esclarecimento e audiências públicas em todo o Brasil. O Cofen propôs o PL 2.891/2015, apresentado pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), que proíbe a formação não presencial de profissionais de Enfermagem.

Fonte: Ascom – Cofen e Coren-MS

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso

Rua dos Lírios, número 363, bairro Jardim Cuiabá, Cuiabá-MT | CEP: 78043-122

(65) 9 9623-2323 (Atendimento Ouvidoria via WhatsApp)

www.coren-mt.gov.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00