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Coren Mato Grosso consolida Ouvidoria

Canal direto com todos os setores da administração

17.07.2018

O Coren Mato Grosso está investindo em seus canais de comunicação com os profissionais e com a sociedade. Um deles é sua Ouvidoria, para onde qualquer cidadão pode encaminhar reclamações, sugestões, elogios, observações e tirar dúvidas gerais sobre a atuação do Coren ou sobre a prática da Enfermagem.

Na última semana, o Coren Mato Grosso recebeu a visita da Ouvidora Geral do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Camila Belisário, para tratar da estruturação da Ouvidoria. Ela realizou um treinamento com a enfermeira fiscal Patrícia Costa Oliveira Vilela sobre o sistema que permite o registro e o acompanhamento on line das solicitações (que pode ser acessado pelo público no link http://ouvidoria.cofen.gov.br/Coren Mato Grosso/). Ela também se reuniu com o presidente do Coren-MT, Antônio César Ribeiro, e com a conselheira e diretora, Lígia Arfeli.

A meta é tornar a Ouvidoria o canal oficial de relacionamento do Coren Mato Grosso com os profissionais e a população, atendendo também ao que diz a Lei de Acesso à Informação. “A Ouvidoria vai fazer este trâmite entre as áreas, gerando relatórios das atividades e tornando-se uma ferramenta de planejamento estratégico da gestão. Vamos escutar o que o profissional está querendo lá na ponta, é uma mediação”, explicou Camila.

A fiscal Patrícia Vilela, que responderá pela Ouvidoria do Coren Mato Grosso, frisou a importância de concentrar neste canal único as demandas por informação. “Se fazemos um atendimento por telefone ou por outro meio, não temos isso formalizado. Fica mais difícil, por exemplo, planejar ações. A Ouvidoria torna isso possível”, comentou.

Para o público externo, a Ouvidoria funciona como canal direto com todos os setores da administração do Coren Mato Grosso e como instrumento de democratização de informações. Por meio dela, o cidadão tem a garantia de ter sua demanda respondida por profissional habilitado e em tempo hábil.

Por meio deste canal de comunicação e de controle social das ações do seu Conselho Profissional, a atual gestão convida a todos para contribuir com a construção de um Coren Mato Grosso Forte e Democrático.

Acesse a Ouvidoria no site do Coren Mato Grosso (http://mt.corens.portalcofen.gov.br) ou diretamente no link: http://ouvidoria.cofen.gov.br/Coren Mato Grosso/. Para registrar demandas, basta clicar na aba “Abrir manifestação”.

Ouvidoria não recebe denúncias éticas

Atenção! A Ouvidoria do Coren Mato Grosso não recebe denúncias éticas/disciplinares contra profissional de enfermagem, pois este tipo de denúncia deve ser apresentado por escrito, com base nos critérios estabelecidos pela Resolução Cofen 370/2010, contendo:

– Indicação do nome do presidente do Conselho a quem é dirigida;
– Nome, qualificação e endereço do denunciante;
– Descrição objetiva do fato ou ato, se possível com indicação de localidade, data, hora, circunstâncias e nome do autor da infração;
– Nome completo, profissão, residência e contato de testemunhas, quando houver;
– Documentos relacionados ao fato, quando houver;
– Assinatura do denunciante ou representante legal.

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