Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-MT encontra irregularidades em fiscalizações de penitenciárias da Capital

Entre os problemas encontrados está ausência de espaço adequado para consulta de enfermagem

22.03.2023

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) encontrou irregularidades durante as fiscalizações nas enfermarias em duas penitenciárias da Capital. As responsáveis foram notificadas e tem 30 dias para realizar as adequações.

As visitas foram realizadas na terça-feira (21) nas unidades de saúde da Penitenciária Central do Estado (PCE) e da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May e fazem parte do calendário mensal de fiscalizações da autarquia.

Entre as irregularidades encontradas está ausência de espaço adequado para consulta de enfermagem, falta de insumos básicos e até mesmo ausência de enfermeiro durante todo o expediente. Cada unidade foi notificada e será alvo de uma nova vistoria em 30 dias.

“Essas unidades de saúde que funcionam dentro das penitenciárias apresentaram irregularidades que devem ser sanadas para que seja realizada a assistência de enfermagem de qualidade. fomos muito bem recebidos pelos profissionais e esperamos que no retorno da fiscalização esses pontos já tenham sido solucionados”, afirmou a presidente do Coren-MT, Ligia Arfeli.

Fonte: Ascom – Coren-MT

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso

Rua dos Lírios, número 363, bairro Jardim Cuiabá, Cuiabá-MT | CEP: 78043-122

(65) 9 9623-2323 (Atendimento Ouvidoria via WhatsApp)

www.coren-mt.gov.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00