SAMU para todos pode inspirar resolução sobre Urgência e Emergência

Comissão estuda dados e experiências para elaborar minuta de resolução

05.03.2020

A Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Enfermagem se reuniu nesta semana de 3 a 5/3 para discutir a minuta de resolução que vai normatizar a atuação da Enfermagem no Atendimento Pré-Hospitalar. Marisa Malvestio apresentou indicadores da composição e distribuição da força de trabalho em Enfermagem no Brasil e dos atendimentos do SAMU em todos o país, por Estado e Região. Um dos desafios da comissão é elaborar uma proposta que atenda a complexidade e variações regionais do Brasil.

O subsecretário da Saúde do Espírito Santo, Gleikon Barbosa, foi recebido hoje (5/3) pela comissão para compartilhar a experiência do Programa SAMU para todos, que ampliou o atendimento no estado. “Trata-se de um modelo de unidade móvel intermediária inovador, que buscou cobrir o vazio assistência em três regiões do Espírito Santo, expandindo o alcance do SAMU”, explicou Barbosa.

“O protagonismo da Enfermagem é um dos eixos do programa, que busca qualificar a porta de entrada no atendimento de Urgência e Emergência, melhorando a assistência à população”, afirmou o subsecretário.

Fonte: Ascom – Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso

Rua dos Lírios, número 363, bairro Jardim Cuiabá, Cuiabá-MT | CEP: 78043-122

(65) 9 9623-2323 (Atendimento Ouvidoria via WhatsApp)

www.coren-mt.gov.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00