07/06/2023

Enfermeira realiza pesquisa para avaliação das práticas com aparelhos endoscópicos

O tempo de resposta estimado é de 10 minutos

A enfermeira e doutoranda Maria Letícia Mati, da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), realiza uma pesquisa on-line, intitulada “Processamento de aparelhos endoscópicos gastrointestinais na perspectiva dos profissionais que o executa” que tem o objetivo de avaliar as práticas de processamento dos aparelhos endoscópicos na visão do profissional que o executa em suas múltiplas etapas. O estudo será realizado nas 26 capitais e o Distrito Federal, além de outros países da América Latina e da Espanha.

A participação é voluntária, realizada por meio de formulário on-line para ajudar a caracterizar os serviços de endoscopia digestiva intra-hospitalares das capitais brasileiras quanto ao parque tecnológico, os recursos humanos e as práticas de processamento, além de verificar a periodicidade que os funcionários recebem treinamento para manipulação e processamento desses aparelhos e identificar a percepção dos profissionais desses serviços em relação às etapas realizadas por eles durante o processamento.

Os dados obtidos serão armazenados pelos próximos cinco anos e serão utilizados apenas para fins científicos, com garantia de manutenção do sigilo de identidade e local de trabalho. O participante da pesquisa receberá em seu e-mail uma via do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). O tempo de resposta estimado é de 10 minutos.

Links:
Formulário para profissionais que realizam o processamento de endoscópico
https://forms.gle/6tQLQ4w1iv3iNVdT8

Formulário para coordenadores/responsáveis pelos serviços de endoscopia digestiva
https://forms.gle/o5G34wofenTQkxgY7

Fonte: Ascom – Coren-MT




  • Transparência
  • Ouvidoria
  • logocofen
Open chat
Setor Financeiro