Cofen recebe Assembleia de Presidentes do Conselhos Regionais de Enfermagem


28.02.2023

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) recebeu, nesta terça-feira (28/2), a 4ª Assembleia Extraordinária de Presidentes do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, em Brasília, para discutir o julgamento de processos éticos. A reunião foi conduzida pela conselheiros federais Silvia Neri e Osvaldo Albuquerque.

Além do julgamento de processos éticos, o encontro discutiu a realização do treinamento sobre a nova lei de licitação que será realizado durante o 13º Seminário Administrativo do sistema (SEMAD).

A Assembleia de Presidentes reúne gestores dos Conselhos Regionais com o intuito de debater temas relacionados aos profissionais de Enfermagem e tomar decisões de forma conjunta, considerando a realidade de cada estado brasileiro.

Os julgamentos de processos éticos são decorrentes da atividade-fim da autarquia instituída pela Lei 5.905, que dispõe sobre a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem. A legislação confere ao sistema a finalidade de normatizar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão, além de observar os princípios éticos-profissionais.

Os representantes dos Conselhos Regionais que não puderam estar presencialmente em Brasília, participaram de forma remota.

Fonte: Ascom – Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso

Av. Presidente Marques, 59 - Goiabeiras, Cuiabá - MT, 78032-010

(65) 3623-4075

www.coren-mt.gov.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00